Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
31/05/2023
Docentes da rede recebem 1ª formativa Aprova Brasil esta semana

Voltada a todos os professores da rede municipal de Educação, a 1ª jornada formativa do Aprova Brasil acontece até sexta-feira (2). Iniciado na segunda (29), o momento tem por objetivo capacitar os docentes para o emprego de metodologias de ensino eficazes e, consequentemente, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em parceria com o Instituto Soluções Moderna, o programa Aprova Brasil traz diferentes metodologias pedagógicas, formações aos docentes, material didático aos alunos e equipe gestora, além de uma plataforma digital com aulas e simulados avaliativos. O emprego da estratégia na Rede tem por objetivo preparar os professores para a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), voltada aos estudantes dos 5° e 9° anos, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

As formações ocorrem às 8h30 e 13h30 em três diferentes locais: auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de São Vicente (OAB), Plenarinho na Câmara Municipal e no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Por - Renan Pablo