Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
01/06/2023
Rua Japão começa a ser revitalizada em São Vicente
A Prefeitura de São Vicente deu início às obras de revitalização do trecho 1 da Rua Japão, no Parque Bitaru.

As intervenções desta primeira etapa contemplam a remodelação do passeio público, recuperação e conservação do portal de entrada da rua, parte da iluminação, acessibilidade e canteiros.

Em um panorama geral, além dos itens já citados, serão recuperados também o monumento  simbólico do jardim japonês e a quadra poliesportiva (será implementada coberta em estrutura metálica com fechamentos permeáveis); serão garantidas acessibilidade e travessias, com piso podotátil (a população também passará a ter acesso à faixa de area da orla através de rampas e escada); implementação de nova iluminação pública ao longo do novo passeio público da orla, como também do jardim japonês, que será recuperado e terá seu traçado orgânico preservado.

Toda a extensão da rua terá mobiliário urbano (banco e lixeiras) e o projeto tem como intenção a preservação das visuais em relação à paisagem, espaços de contemplação e espaços livres de estar e descanso.

A Rua Japão também ganhará espaço de  equipamentos de skate (modalidade "Plaza Skate", com equipamentos baixos e horizontais) e um espaço de atividades recreativas e de academia ao ar livre.

"Vencemos as burocracias, e agora um dos locais mais belos de São Vicente vai ganhar melhorias significativas. É mais segurança, acessibilidade e qualidade para os moradores e turistas. Agradeço o apoio da deputada federal Rosana Valle e do vereador Johny Sasaki, que se empenharam para que essa conquista fosse possível", declarou o prefeito Kayo Amado.