Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
01/06/2023
Calunga Raiz #5: Osnilda Blume, a doceira por trás da Casa das Bananadas
Produzida pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), a série de vídeos “Calunga Raiz” conta a história de vicentinos que ganharam destaque no ramo em que atuam, levando o nome da Cidade.

O quinto episódio conta a história da doceira Osnilda Blume, proprietária da centenária Casa das Bananadas.

Dona Osnilda, como carinhosamente é chamada, assumiu a doceria após o falecimento de seus pais. Vizinha do cartão postal mais famoso de São Vicente, a Ponte Pênsil, a empresária produz diversos quitutes que aprendeu com a sua mãe, sendo o carro chefe o doce de banana prata.

Aos 102 anos de existência, a Casa das Bananadas é um marco na Cidade e segue criando memórias afetivas em todas as gerações de vicentinos.

Confira a série Calunga Raiz nas redes sociais da Prefeitura:

Instagram: @saovicenteoficial

Facebook: Prefeitura de São Vicente