Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
02/06/2023
Inauguração do Píer dos Apaixonados terá show do Roberto Carlos cover
Novo cartão-postal de São Vicente, o Píer dos Apaixonados já está pronto e será entregue neste domingo (4), a partir das 9h, na orla do Gonzaguinha, que passa por completa reurbanização.

E nada melhor do que inaugurar este novo espaço que representa o amor ao som das músicas do cantor que mais fala de amor no Brasil: o rei Roberto Carlos. Por isso, quem for curtir o evento vai poder dançar e relembrar bons momentos durante o show gratuito do Robson Carlos, o "Roberto Carlos" cover.

A festa ainda contará com várias atrações como a Rua do Lazer, interação com personagens da história de São Vicente, tenda para adoção de animais, e outras surpresas reservadas pela Prefeitura.

Além disso, é uma ótima oportunidade para ajudar quem mais precisa. Isso porque o evento também será palco do Dia D da Campanha Abraço Quente, do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), para arrecadação de cobertores e agasalhos em bom estado.

Píer dos Apaixonados

O espaço, que sempre foi bastante visitado por famílias que moram ou estão a passeio na Cidade, ficou de cara nova, fazendo referência ao amor, ganhou piso e guarda-corpos novos, novo paisagismo e bancos duplos, conhecidos como bancos dos namorados.

O destaque fica por conta de um coração instagramável que promete ser a sensação dos visitantes, que poderão garantir aquela foto especial, com a linda baía de São Vicente ao fundo, mostrando todo o amor pela Primeira Cidade do Brasil.

"Queremos resgatar o orgulho e o amor das pessoas com as praias de São Vicente e, em especial, com a orla do Gonzaguinha. Todo mundo tem uma história de carinho com a nossa Cidade, com lembranças de infância e juventude, de passeios das praias, na biquinha. Por isso, estamos revitalizando este espaço único da nossa Cidade, que tem essa beleza natural incomparável", disse o prefeito Kayo Amado.

A inspiração dos bancos do Píer dos Apaixonados, aliás, foi trazida pelo próprio prefeito, quando ele esteve em viagem à cidade mexicana de Mérida, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e participou do Smart City Expo Latam Congress, em 2021.

"Remodelamos tudo, estrutura, pisos, muretas com novo padrão, e iluminação, mais bonita e que permite segurança e beleza", explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexandro Ferreira.