Santos - São Paulo - Brasil, 01 de maio de 2024.
02/06/2023
Prefeito recebe família de policial que nomeia Píer dos Apaixonados
Com inauguração agendada para este domingo (4), a partir das 9h, o Píer dos Apaixonados, situado na Orla do Gonzaguinha, simboliza o amor por São Vicente. Para batizar o lindo patrimônio da Primeira do Brasil, nada melhor que o nome de alguém que tenha dedicado tanto seu tempo e vida pelos munícipes. Com este propósito, Wladimir de Almeida Gouveia, carinhosamente apelidado de "Chiper", deixou seu legado na Cidade, e hoje é homenageado com seu nome registrado na Orla do Gonzaguinha.

Nesta quinta-feira (1°), o prefeito Kayo Amado recebeu, em seu gabinete a família do saudoso policial militar, falecido em 2018. O encontro emocionou a mãe, Mary Odinéia D'avila, que, às lágrimas, relembrou o amor do filho por São Vicente. "Sinto-me muito feliz por ele. Era um menino muito bom e, tenho certeza que de alguma forma, ele sabe dessa homenagem. Isso tudo é motivo de muito orgulho, pois é uma representação do reconhecimento que ele recebe. Onde ele estiver, sei que está muito feliz".

Espelhando-se no pai, Pedro Durante Gouveia, de 20 anos, busca replicar os ensinamentos deixados por Chiper em sua vida. "Sempre me inspirei nele como pessoa. Foi muito mais que um pai, foi um grande amigo. Muitos lembram dele quando conversam comigo, e isso faz com que eu me sinta muito honrado, pois todos têm um carinho enorme por ele", enaltece.

Valorizando a trajetória do PM, o prefeito entregou às mãos de Mary uma placa com os dizeres: "O Píer dos Apaixonados é uma excelente forma de reconhecer o espaço que leva o nome de Wladimir de Almeida Gouveia, conhecido pela paixão por esportes, pela defesa da causa animal e por São Vicente".

"É uma grande honra poder recebê-los aqui. São a família que fizeram parte da história de um cidadão que registrou seu nome na Primeira Cidade do Brasil. Ele é sinônimo de amor ao próximo, aquilo que mais queremos propagar aqui", salienta o prefeito Kayo Amado.

Nascido em 5 de fevereiro de 1969, Chiper tinha grande paixão por São Vicente, onde, ao longo de sua vida, fez diversos amigos e se empenhou zelando pela vida dos moradores.

Sargento reformado e condecorado pela pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), ele era reconhecido e respeitado no Município por sua luta constante em defesa aos animais e o amor por esportes náuticos.

Píer dos Apaixonados - Após passar por revitalização completa, a estrutura será inaugurada neste domingo, a partir das 9h, com direito ao som das músicas do cantor que mais falam de amor no Brasil: o Rei Roberto Carlos. As canções serão interpretadas em um show gratuito de Robson Carlos, o "Roberto Carlos" cover.

A festa ainda contará com outras diversas atrações, como a Rua do Lazer, a interação com personagens da história de São Vicente, tenda para adoção de animais e outras surpresas reservadas pela Prefeitura.

O evento também dedicará atenção especial àqueles que mais precisam com o “Dia D da Campanha Abraço Quente”, iniciativa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), arrecadando cobertores e agasalhos em bom estado para destiná-los às pessoas em situação de vulnerabilidade social.