Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
02/06/2023
Trânsito na Praça arrecada material reciclado na Semana de Meio Ambiente

Cinco escolas da rede municipal de São Vicente vão unir educação no trânsito com sustentabilidade nesta segunda, terça e quarta-feira (dias 5, 6 e 7). Com envolvimento de crianças de 7 a 11 anos, a ação será realizada na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), durante a programação do Trânsito Seguro, Minha Parte Eu Faço.

Enquanto os alunos recebem orientações sobre atenção nas ruas, respeito ao pedestre e cuidados com a sinalização, o espaço manterá um ponto de arrecadação de tampinhas plásticas, lacres de latas de bebidas, materiais eletrônicos quebrados e óleo de cozinha usado. Qualquer pessoa pode colaborar neste ato de cidadania. O material será somado ao montante arrecadado durante a 2ª Gincana Sustentável Solidária, promovida pela Seduc em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Trânsito Seguro - As visitas monitoradas na minicidade montada na Praça acontecem em dois horários: pela manhã, das 7h30 às 10h30; e à tarde, das 13h30 às 16h30. Durante os três dias, estarão presentes alunos das Unidades Educacionais Mário Covas (Parque das Bandeiras), Vera Lúcia Massis (Náutica 3), Octávio de Césare (Catiapoã) e Jacob Câmara (Cidade Náutica).

Por - Renato Pirauá