Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
04/06/2023
Ao som de Roberto Carlos cover, Píer dos Apaixonados é inaugurado
O clima é de amor em São Vicente. Dando início às comemorações do mês dos namorados, ao som das canções do Rei Roberto Carlos, foi inaugurado neste domingo (4), na Praia do Gonzaguinha, o Píer dos Apaixonados, estrutura em formato de coração que conta com bancos instagramáveis para que casais possam compartilhar momentos especiais, tirar fotos e, ainda, apreciar a linda paisagem da Primeira Cidade do Brasil.

Um dia especial merece atrações especiais. Além da inauguração do píer, o evento contou com show gratuito de Robson Carlos, cover de nada mais nada menos do que Roberto Carlos, Rua do Lazer com atividades para a criançada, Dia D da campanha Abraço Quente e muito mais.

A cerimônia deste domingo contou a presença de autoridades dos âmbitos municipal e estadual, como o prefeito Kayo Amado, a vice Sandra Conti, os deputados estaduais Caio França, Paulo Corrêa Júnior, Solange Freitas, o secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, e secretários municipais.

"Uma manhã histórica em São Vicente. Hoje é dia de celebrar o amor. E é com amor que vamos buscando fazer a diferença na vida de cada morador. Nossa cidade é linda e merece ser valorizada", ressaltou o prefeito Kayo Amado, que também explicou o surgimento da ideia, nascida em uma visita dele à cidade de Mérida, no México, em 2021. “Todo mundo tem uma história de carinho com a nossa cidade, com lembranças de infância e juventude, de passeios das praias, na biquinha. Por isso, revitalizamos este espaço único do Município, que tem essa beleza natural incomparável. Queremos resgatar o orgulho e o amor das pessoas com as praias de São Vicente e, em especial, com a orla do Gonzaguinha”.

O deputado estadual Paulo Corrêa Júnior parabenizou o prefeito pela iniciativa e ressaltou a importância de São Vicente para a história do Brasil. “Todos sabem da relevância que a Primeira do Brasil tem para o nosso país. Quando se investe em turismo, você valoriza a história da Cidade e atrai mais pessoas, potencializando, também, outras áreas.

A deputada estadual Solange Freitas enalteceu a revitalização da orla. “O resgate do orgulho vicentino é fundamental. É fazer com que o cidadão volte a estufar o peito para dizer que mora aqui”.

Para o secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, a entrega é fundamental para trazer mais identidade aos moradores e turistas. “São Vicente tem uma baía inigualável. O prefeito tem feito um trabalho de grão em grão buscando desenvolver o Município. Seguimos dispostos a dialogar com o Município, sempre na intenção de promover melhorias”.

Como diz o Rei Roberto Carlos, emoções foram vividas na manhã deste domingo (4), na Praia do Gonzaguinha. Aproveitando o amor espalhado pela inauguração do Píer dos Apaixonados, o jovem Gabriel Pupo, de 26 anos, pediu a então namorada, Gabrielly Paloni, de 25, em casamento.

Morador do Gonzaguinha, o noivo inspirou-se no momento especial e utilizou a vista da praia de São Vicente para fazer o pedido que mudará o rumo da história do casal. “Com a inauguração do píer, conversei com o prefeito e ele amou a ideia. Fiquei bastante nervoso, mas deu tudo certo. Já tivemos um outro momento marcante juntos na Cidade, quando a levei para um piquenique surpresa no Morro da Asa Delta, onde também há uma vista linda. Dessa vez, para ratificar nosso amor, aproveitei a inauguração do monumento para tomar essa decisão que irá mudar nossas vidas”.

Sem que a ficha tenha caído, Gabrielly resumiu seu sentimento em poucas palavras: "Eu não esperava, foi uma grande surpresa. Passa um filme na cabeça por conta de tudo o que já vivemos".

Orla do Gonzaguinha - Tradicional cartão postal de São Vicente e um dos pontos mais cativantes da Cidade, a Orla do Gonzaguinha, desde junho de 2022, vem passando por revitalização em todo o seu espaço, visando proporcionar um ambiente mais moderno e aconchegante aos munícipes e turistas.

O espaço ganhou novos passeios, tanto do lado predial quanto do lado praia. As antigas calçadas esburacadas vão sendo substituídas por pisos modernos e com acessibilidade.

A iluminação também foi remodelada e redimensionada, valorizando ainda mais a linda Baía da Primeira do Brasil.

Vale lembrar que, em breve, a Prefeitura inaugurará um outro píer, desta vez em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé.

Dia D campanha Abraço Quente - A histórica manhã deste domingo em São Vicente também dedicou um momento àqueles que mais precisam. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) mobilizou a população e arrecadou, no Dia D da campanha Abraço Quente, mais de 250 peças de cobertores e agasalhos que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por Guilherme Sibilio