Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
04/06/2023
Jovem pede namorada em casamento na inauguração do Píer dos Apaixonados
A linda manhã ensolarada deste domingo (4) ficará marcada na história de São Vicente e, mais especificamente, do casal Gabriel Pupo e Gabrielly Paloni, que após seis anos de relacionamento, estão noivos. O social media de 26 anos inspirou-se na inauguração do Píer dos Apaixonados e chamou a professora, de 25 anos, para ‘tirar uma foto’, quando, na verdade, ia pedi-la em casamento.

“Ele ajoelhou e, então, eu ia me ajoelhar para tirar a foto também (risos). Não imaginava, minha família toda ali o ajudou no plano, mas eu não fazia ideia”, conta a noiva.

Pupo decidiu utilizar a inauguração do píer, estrutura dedicada para que os casais possam compartilhar momentos e apreciar a vista da Primeira do Brasil, para tomar a decisão que mudará o rumo de suas vidas. “Com a inauguração do píer, conversei com o prefeito e ele amou a ideia. Fiquei bastante nervoso, mas deu tudo certo. Já tivemos um outro momento marcante juntos na Cidade, quando a levei para um piquenique surpresa no Morro da Asa Delta, onde também há uma vista linda. Dessa vez, para ratificar nosso amor, aproveitei a inauguração do monumento para tomar essa decisão que irá mudar nossas vidas”, comenta.

Emocionada, Gabrielly afirmou estar muito feliz e recordou os momentos vividos desde que ela e o noivo se conheceram. “Passa um filme na cabeça. São quase sete anos. Cada ato do Gabriel me faz ter a certeza de que escolhi a pessoa certa para dividir a vida comigo”.

O amor está no ar em São Vicente. Evidentemente, as famílias dos futuros casados prestigiaram o pedido. A mãe de Gabrielly, Fabiana Paloni, não escondeu a emoção ao testemunhar um dos, segundo ela, momentos mais felizes de sua vida. “É impossível não se lembrar da minha filha ainda criança. Muito feliz. É lindo esse amor que eles construíram juntos”.

A mãe de Pupo, Maria Helena Mansano Pupo, desejou felicidades e agradeceu ao casal por terem a oportunidade de presenciar o pedido. “Eu sabia que ela ficaria surpresa. Ela não imaginava e isso tornou o pedido ainda mais especial. Emocionante poder contemplar isso”.

A trajetória do casal começou a ser escrita em 2017, quando, na faculdade, se conheceram. O que era para ser apenas um ‘date’ tornou-se uma verdadeira história de amor. Neste domingo (4), ambos decidiram para a vida tornarem-se um só. “Deu aquele friozinho na barriga, obviamente, mas já estávamos planejando isso há um bom tempo. Felicidade resume”, completa Pupo.

Os futuros casados receberam os parabéns do prefeito Kayo Amado e uma mensagem. “Que Deus abençoe o amor de vocês. Felicidades”.

Foi assim, com clima de amor, que São Vicente deu boas-vindas ao novo Píer dos Apaixonados, estrutura com a finalidade de, além de garantir um momento especial aos casais, proporcionar uma vista inigualável, visto que, no local, os cidadãos podem apreciar as belezas naturais da Primeira Cidade do Brasil. A estrutura conta com bancos instagramáveis para fotos.

Toda a área que contempla o píer foi reformada. Este é apenas um dos trechos que integra a revitalização da Orla do Gonzaguinha, que, desde junho de 2022, vem passando por reformas em todo o seu espaço, visando proporcionar um ambiente mais moderno e aconchegante aos munícipes e turistas.

“Esse é o espírito. Todo mundo tem uma história de amor envolvendo São Vicente. Queremos resgatar em nossos moradores o orgulho pela Cidade e, consequentemente, potencializar o turismo. São Vicente é rica em história e merece ser respeitada e valorizada”, ressalta o prefeito Kayo Amado.