Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
05/06/2023
Confira a programação da Semana do Meio Ambiente nas escolas

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5), escolas da rede municipal realizam diversas ações referentes à data.

Confira algumas dessas ações.

SEGUNDA-FEIRA (5 de maio)

10h e 15h - UE Vera Lúcia Massis (Náutica 3) - 110 alunos participam de coleta de detritos plásticos (garrafas, sacolas, tampinhas) do estuário do Mar Pequeno. De manhã com alunos do 7º ano; e à tarde, com crianças do 3º ano

13h30 - UE Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica 3) - alunos vão fazer uma faxina sustentável no entorno da escola até a “prainha”, na Rua Eduardo Dias Coelho.

das 8h30 às 15h - Praça 22 de Janeiro -  Pontos de arrecadação de tampinhas plásticas, lacres de latinha, óleo vegetal de cozinha e produtos eletroeletrônicos quebrados na Praça 22 de Janeiro, durante o projeto “Trânsito Seguro - Minha Parte Eu Faço”. Enquanto crianças de 7 a 11 anos recebem noções de cidadania no trânsito, o material reciclado será somado ao montante arrecadado durante a 2ª Gincana Sustentável Solidária.

durante todo o dia - Lions Clube de São Vicente - O clube de servir apresenta cinco novas gelatecas, que são geladeiras sucateadas transformadas em bibliotecas. Os cinco equipamentos grafitados com muitas cores serão entregues no decorrer do mês a escolas municipais, já recheadas de livros.

durante o período da tarde - UE Pastor Joaquim Rodrigues da Silva - exposição de painéis sobre o descarte correto de óleo de cozinha e as boas práticas voltadas à preservação dos recursos naturais, respeitando os cinco “R’s” (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar).

TERÇA E QUARTA-FEIRA (6 e 7)

período da tarde - Quiz Sustentável na UE Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica 3) - alunos participam de competição de perguntas e respostas sobre tudo o que aprenderam em vivências na escola sobre o tema.