Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
05/06/2023
GCM flagra indivíduo com escada furtada e devolve pertence a estabelecimento
Sempre atenta às demandas recorrentes nas ruas, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) recuperou uma escada furtada por um indivíduo em um estabelecimento e devolveu-a à empresa.

A equipe voltava de um resgate de animal, quando avistou o homem portando o objeto de alumínio e sete degraus na Rua João Batista Robortela, bairro Parque São Vicente. Ao notar a presença da viatura, o indivíduo tentou evadir-se rapidamente. No entanto, não obteve sucesso.

Durante a abordagem, os profissionais questionaram o suspeito, que não soube informar a procedência, afirmando, apenas, que vivia de gratificações vigiando veículos na Rua 13 de Maio.

A Guarda, então, dirigiu-se ao estabelecimento indicado pelo infrator com a escada. No local, um representante reconheceu o objeto e agradeceu aos serviços prestados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao 1° Distrito Policial (DP).

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.