Santos - São Paulo - Brasil, 07 de maio de 2024.
07/06/2023
SV reforça Saúde com convocação de 139 profissionais
A Prefeitura de São Vicente começou a convocar 139 profissionais da área da saúde aprovados em concurso público realizado em 2019, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistentes administrativos, técnicos de farmácia, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Neste primeiro momento, a Administração Municipal está procedendo a contratação de 38 técnicos de enfermagem, 22 enfermeiros,  quatro assistentes administrativos, quatro técnicos de farmácia, três farmacêuticos e 11 fisioterapeutas. Os demais serão contratados até o fim deste ano.

Essa é a maior contratação de profissionais de saúde da atual gestão.  "Esses chamamentos fazem parte do planejamento para transformar a Saúde na nossa Cidade. Melhoramos a estrutura de equipamentos, estamos reformando unidades básicas, entregamos o Hospital do Vicentino e o Quarteirão da Saúde, com estruturas modernas, atendimento digno à população e condições ideais para os profissionais trabalharem. O Crei será demolido e construiremos uma nova Unidade de Pronto Atendimento Central. E para que tudo isso funcione bem, precisamos de profissionais qualificados para preencher as vagas", explicou o prefeito Kayo Amado.

A Secretaria de Saúde está designando estes novos profissionais para unidades com maior necessidade, melhorando o atendimento à população.

"Fizemos um estudo para traçar um perfil de cada unidade e implementamos o ponto eletrônico de registro de entrada e saída dos profissionais, incluindo médicos, o que nos possibilitou melhorar nossa gestão, qualificando os nossos gastos e, por fim, permitindo a contratação desses novos colaboradores", disse a secretária de Saúde, Michelle Santos.