Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
19/06/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura realiza campanha de testes rápidos de sífilis e HIV
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA Betinho), realizou no sábado (17), uma campanha de testagem contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)  como, sífilis e HIV. O evento de conscientização ocorreu na Praça Barão, localizada no Centro, das 10h às 16h, com uma programação gratuita disponível à todos os munícipes.
 
Além da campanha para realizar as testagens, os profissionais da saúde abordaram temas com teor educativo, auxiliando e orientando as pessoas presentes sobre as prevenções e tratamentos contra as IST’s, incluindo a Hepatite B e C. 
 
A ação contou com a participação de seis profissionais da saúde (enfermeiras, psicóloga, assistente social, auxiliar de enfermagem e técnica de laboratório), o que possibilitou o alcance de cerca de 300 pessoas. Deste número, foram feitos 34 testes rápidos de HIV e 34 de sífilis.
 
Os vicentinos que estavam presentes no local e que não fizeram a testagem participaram diretamente de outras dinâmicas que estavam sendo proporcionadas, como orientação e distribuição de preservativos masculinos. 
 
Ao encerramento de cada instrução e testagem, os profissionais presentes distribuíram ainda gel lubrificante e panfletos informativos, contendo o endereço dos locais que prestam atendimentos à população no Município em relação às IST's.
 
Para os interessados nos exames ofertados pela Secretaria de Saúde (Sesau), podem comparecer ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA Betinho) das 8h às 17h para ter maiores informações sobre os horários das coletas. A unidade fica na Avenida Quintino Bocaiuva, 1.261.
 
Por Alanis Ribeiro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite