Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
20/06/2023
Fundo Social inaugura espaço de artesanato no Brisamar Shopping
O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) agora conta com mais um local para munícipes e visitantes adquirirem peças lindas confeccionadas por artesãs vicentinas.

O espaço dentro do Brisamar Shopping foi inaugurado na manhã desta terça-feira (20), com a presença da primeira-dama e presidente do FSS-SV, Thaynã Amado, e do prefeito Kayo Amado. "Agradeço a parceria com o Brisamar que sempre nos apoia. Hoje temos um shopping que cumpre naturalmente a sua função comercial, mas que também cumpre uma função social tão bonita de se integrar na comunidade".

Thaynã Amado ressaltou a importância dessa parceria. "Aqui é o espaço do Fundo Social que vai funcionar por 45 dias para mostrarmos o nosso trabalho, trazermos oficinas e workshops e, além de tudo, expormos as peças que fazemos lá, juntamente, com as nossas artesãs que estão conosco nesse projeto".

O projeto leva o nome "Fundo Social mais perto de você". Thaynã afirmou que “terão também outros serviços disponibilizados pelo FSS-SV. Essa é uma oportunidade do Fundo estar mais perto de você, pois é a camisa que a gente veste e esse é o trabalho que a gente faz todos os dias de forma incansável".

Entre as 11 artesãs que comercializarão suas peças no novo local está Elizabete Jeremias, que faz parte do Conselho da Cultura do Artesanato e atua há 30 anos no ramo. "É uma oportunidade para todos os artesãos da Cidade. Temos que agradecer ao Fundo por mais essa oportunidade”.

Outra artesã é Elaine Cristina Campos, ex-aluna de costura criativa do Fundo Social, e que agora atua com macramê. "Desde janeiro deste ano atuo como artesã e achei ótima oportunidade, pois fomos muito bem-recebidos pela equipe do Fundo Social".

O secretário de Cultura (Secult), Alexandre Rodrigues, comentou sobre a parceria com o Fundo Social. "O artesanato tem tradição aqui desde a feirinha hippie na Praça 22 de Janeiro, e estamos juntamente com o Fundo Social para fortalecer novamente este segmento”.

Também estiveram presentes na inauguração vereadores e demais autoridades.