Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
30/06/2023
Em contato com CCO, GCM captura foragido no Píer dos Apaixonados
Em conjunto com o Centro de Controle Operacional (CCO), a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) capturou um procurado pela justiça na madrugada desta quinta-feira (29), no Píer dos Apaixonados.

Por volta das 2h, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela Orla do Gonzaguinha e encontrou um indivíduo em atitude suspeita. Foi efetuada, então, a abordagem. Durante a revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito. Entretanto, os profissionais entraram em contato com o CCO, que, em pesquisa no banco de dados, constatou que o homem se tratava de um foragido da justiça.

Diante dos fatos, o procurado foi encaminhado à Delegacia Sede de São Vicente.

Integração - Investindo em tecnologia, inteligência e agilidade, a Prefeitura tem promovido uma reformulação no setor da segurança na Cidade. A chegada do CCO, primeiro sistema de monitoramento da história do Município, proporcionou uma comunicação mais veloz e eficiente.

Recentemente, no dia 18 de junho, o trabalho conjunto resultou em mais uma ocorrência atendida com sucesso. Uma guarnição estava na Praça 21 Irmãos, quando, em uma abordagem, solicitou à central de monitoramento a consulta de dados. Na pesquisa, foi indicado que o indivíduo era procurado pelo crime de roubo na cidade de Guaratinguetá (SP).

Diante do cenário, o infrator evadiu-se. Porém, integrados, os agentes se comunicaram via rádio, e uma viatura conseguiu capturá-lo na Rua 11 de Junho.

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.