Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
06/07/2023
Câmara concede título de cidadão vicentino a Paulo Fiamenghi

A Câmara Municipal de São Vicente concedeu na noite de quarta-feira (5) o título de cidadão vicentino ao subsecretário de Infraestrutura, Paulo Fiamenghi, “pelos relevantes serviços prestados ao Município e por sua contribuição na reforma da Ponte dos Barreiros”, conforme decreto-legislativo 27/22 de autoria do vereador Jailton Jatobá.

Engenheiro civil formado pela Universidade de São Paulo (USP), Fiamenghi tem 67 anos e conta com vasta experiência nos setores privado e público, tendo atuado em Vinhedo (SP), Guarulhos (SP), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Santos (SP), entre outros municípios. Também é professor universitário, na disciplina de saneamento básico e drenagem, contribuindo para a formação de futuros profissionais.

A solenidade foi marcada pela emoção, com a apresentação de um  vídeo contendo depoimentos de familiares, colegas de profissão e amigos de infância de Fiamenghi.

O vereador Jatobá recordou ter conhecido Fiamenghi no segundo dia de governo, no Dique das Caixetas, na comunidade onde nasceu e cresceu, coordenando os trabalhos de limpeza do canal. “Estava no meio da chuva, com uma capa amarela e trabalhando muito, colocando a mão na massa. Depois, vieram a reforma da Ponte dos Barreiros, as obras do canal da Avenida Eduardo Souto, a supervisão da alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes, entre tantas outras tarefas que não param, a serviço da nossa Cidade”, destacou o autor da homenagem.

O prefeito Kayo Amado ressaltou ser “um motivo de muito orgulho estar aqui nesta homenagem ao Paulo, que tem conduzido com maestria as obras da Cidade e ajudado a dar credibilidade a São Vicente junto aos órgãos estaduais e federais”.

Já o presidente da Câmara, Adilson da Farmácia, lembrou do impacto à população da Área Continental causado pela reforma da Ponte. “Sabemos o transtorno que foi o fechamento, e você executou um trabalho brilhante, e está aí o resultado”.

Fiamenghi enalteceu a importância da família e de amigos nessa sua jornada, e estendeu as congratulações às pessoas que trabalham ao seu lado. “Agradeço imensamente à equipe de trabalho. A Prefeitura tem um corpo de servidores públicos guerreiro, determinado e comprometido em prol da Cidade”.

Além do prefeito e representantes do legislativo, estiveram presentes no ato solene a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado; os secretários municipais David Daniel Schmidt (Assuntos Jurídicos), Talita Corrêa Santos (Planejamento e Governança), Silvio Damasceno (Defesa e Organização Social), Claudio Altafin (Serviços Públicos), Kennedy Lui (Imprensa e Comunicação), Alexandre Martins (Mobilidade Urbana); o secretário-adjunto Matheus Felipe de Oliveira (Desenvolvimento Urbano); e o presidente do Rotary Club Santos-Praia, Luiz Trajano Oliveira.