Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
06/07/2023
Oficina 'Cores da Terra' conecta crianças às origens da natureza
A Creche Vovó Libânia vai sediar uma experiência incrível nesta sexta-feira (7). A oficina "Cores da Terra: O Resgate das Nossas Origens Desde a Infância", visa levar as crianças a uma viagem recreativa de reconexão com as origens relacionadas a nossa "terra" brasileira em sua Primeira Vila.

Quem ministra o workshop é a pedagoga Gisele Pimentel. A primeira oficina está marcada para iniciar às 9h.

Tudo foi organizado pensando na imersão da criançada em um universo de descobertas e explorações. O objetivo é proporcionar uma experiência especial, onde a conexão com a natureza e as origens do nosso Brasil se tornam a fonte de inspiração.

Para garantir essa experiência, serão utilizados materiais naturais seguros, livres de qualquer aditivo químico, como conservantes, corantes artificiais e parafinas. Afinal, a magia está nos detalhes, e cada massinha de modelar é produzida com argilas de cores diversas e vibrantes, pigmentadas com tintas vegetais e frutas adquiridas em feiras livres locais. Além disso, para completar essa incrível aventura, serão distribuídos gizes de cera de abelha, prontos para dar vida a papéis em branco.

É importante ressaltar que todos os materiais utilizados são biodegradáveis e atóxicos, demonstrando  compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças, inclusive dos bebês.

O projeto foi contemplado na primeira edição do Circuito Cultural em 2022. Cada sessão terá cerca de 30 minutos de duração, e espera-se a participação de aproximadamente 20 crianças por turma.

Circuito Cultural

As inscrições para participar do 2º Circuito Cultural de São Vicente foram prorrogadas. Artistas, grupos e coletivos podem se credenciar ou submeter seus projetos. O edital de 2023 está em vigor até o dia 11 de julho, às 23h59. Basta preencher o formulário: https://forms.gle/g3VzT4TPjdJ2CsiW8

A iniciativa possui o objetivo de impulsionar a produção cultural local, promover o turismo histórico-cultural e facilitar o acesso às atividades e bens culturais. Cada projeto selecionado poderá receber entre R$500,00 a R$2.000,00, de acordo com a categoria a qual pertence.

Por Cendy Domingues