Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
12/07/2023
Prefeitura promove formação para atendentes da Educação
De 17 e 21 de julho, os atendentes de educação da Rede Municipal de São Vicente estarão em uma jornada formativa com o tema “Orientações para autogestão nos Ambientes Educacionais” e “A escuta como gesto de acolhimento”. A proposta contempla cerca de 400 funcionários da empresa conveniada Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (IGEVE).

A abertura dos encontros contará com a palestra “A criança no centro do planejamento curricular”, na Câmara Municipal. O restante da programação segue até sexta-feira (21), com encontros em quatro unidades educacionais diferentes. Todos os momentos contarão com a apresentação das duas palestras ministradas por representantes do IGEVE e membros técnicos da Secretaria de Educação (Seduc). No total, funcionários de 57 Unidades participam da jornada com o objetivo de aprimorar o atendimento educacional e a organização escolar.

As palestras ocorrem em dois horários, sempre das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, exceção feita ao dia da abertura, no qual as sessões serão às 9h e, à tarde, às 13h.

Segue a programação da semana:

Segunda-feira (17/07)
Local: Câmara Municipal

Terça-feira (18/07)
Local: AMEI Emília
Unidades participantes: Creche Cantinho do Zezinho II, Creche El Shaday, Creche Geralda Ernestina, Creche Grupo da Prece, Creche Judith, Creche Maria Josefa, Creche Tancredo, U.E. Adilza Creche, Cantinho do Zezinho II, U.E. Anuar Fraya, U.E. Dom Pedro I, U.E. Borges, U.E. Matteo Bei, U.E. Vila Jockey, AMEI Emília, Creche Nayla I e II, Creche Cantinho do Zezinho I, Creche Lar da Criança Feliz, Creche Penial e Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas (LAM).

Quarta-feira (19/07)
Local: Creche Vila Margarida
Unidades participantes: Creche Reis I e II, Creche Cora Coralina, Creche Isidoro Mendes, Creche Lar da Criança Feliz, Creche Nossa Senhora de Fátima, Creche Paula Lourenço, Creche Regina Célia, Creche Tio José, Creche Vila Margarida, Creche Tio José, Creche Vovô Raimundo, U.E. Cidade de Naha, U.E. Clemente, U.E. Edmundo Cappelari, U.E. Mimi Machado, U.E. Monteiro Lobato e U.E. Regina Célia.

Quinta-feira (20/07)
Local: Creche Pequeno Aprendiz
Unidades participantes: Creche Criança Esperança, Creche Eduardo Furkini, Creche Menino Jesus, Creche Hebert de Souza, Creche Nossa Senhora da Esperança, Creche Nova Esperança, Creche Paulo de Souza, Creche Tio Júlio, Creche Vovô Campelo, Creche Vovô Vitalino, U.E. Carlos Caldeira, U.E. Nossa Senhora da Esperança e U.E. Padre Anchieta.

Sexta-feira (21/07)
Local: Creche Celso Eduardo
Unidades Participantes: Creche Celso Eduardo, Creche Jean Pierre, Creche Josefa Maria, Creche Júlia Maria de Jesus, Creche Ondina, Creche Sandra Antonelli, Creche Santa Terezinha, Creche Seitetsu Iha, Creche Vovó Lenice, U.E. Kelma Maria Toffetti e U.E. Maria Elizabeth.