Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
13/07/2023
Defesa Civil emite alerta de ventos de até 90 km/h entre quinta (13) e sexta-feira (14)
A Prefeitura de São Vicente reforça o alerta da Defesa Civil estadual de ventos de até 90 km/h para a região metropolitana da Capital, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte e Região de Itapeva, entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da UNISANTA I (NPH), a partir de sexta-feira (14), estão previstas ondas intensas e maré acima do normal. Por isso não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia.

As ondas podem atingir até 2,7 metros e, por isso, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

Qualquer ocorrência é recomendado acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Outra maneira de receber instruções na palma da mão é baixando o aplicativo "APP ALERTA SP", em que o usuário recebe dicas de como se proteger diante de desastres.