Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
25/07/2023
Projeto de boxe é lançado em São Vicente e estimula prática esportiva
Aplicar conceitos de cidadania, inserir a criança e o adolescente no ambiente esportivo e trabalhar o boxe como ferramenta de desenvolvimento da saúde física e mental do ser humano. Estes são os propósitos do projeto 'Boxe Jovem II', lançado em São Vicente nesta terça-feira (25), no Centro Esportivo Bitaru.

A iniciativa visa atender jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de aulas, refeições, disputa de campeonatos e ações sociais. A realização pertence à Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, contando com apoio da Prefeitura, representada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor).

O lançamento oficial do projeto contou, também, com a entrega de novos equipamentos, como luvas, protetores de cabeça e bucal, cordas e coquilhas. O investimento não compromete os cofres públicos.

Empolgado com a novidade, o secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay, comemorou o lançamento do ‘Boxe Jovem II’ em São Vicente. “Estou aqui para parabenizá-los. Agradecer aos professores que estão à frente do projeto e às instituições que estão contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região. Vocês (alunos) possuem referências em São Vicente no esporte".

A iniciativa já conta com 70 alunos, um deles é Christopher dos Santos Rodrigues, morador da Vila Margarida. O jovem sonha em profissionalizar e proporcionar melhores condições de vida à família. “O esporte ajuda a pessoa a traçar novos caminhos. A sociedade valoriza muito o futebol, mas, modalidades como o boxe também transformam vidas. Agradeço a Deus e a todos que estão nos cedendo esse espaço e disponibilizando um tempinho dos seus dias para ajudar a realizar estes sonhos”.

Aulas - Realizados no Centro Esportivo Bitaru, os treinamentos serão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 19h às 21h. Também haverá aula aos sábados, das 8h às 12h.

Inscrições - O projeto segue abraçando os vicentinos, com inscrições podendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na própria recepção do espaço (Rua José Gonçalves Paim, 238). É necessário que o cidadão apresente RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico.