Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
26/07/2023
Obras do Complexo Materno Infantil avançam na Av. Capitão-mor Aguiar

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, fez uma vistoria nas obras do Complexo Materno Infantil que está sendo construído pela Fundação Lusíada, na Avenida Capitão-Mor Aguiar, 631, no Parque Bitaru. Ele estava acompanhado da secretária de Saúde, Michelle Santos, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexssandro Ferreira, do presidente da Fundação Lusíada, Dr. Mauro Dinato e de vereadores.

Amado mostrou entusiasmo ao ver o avanço dos trabalhos, com a conclusão da etapa de fundação e estrutura do primeiro andar. Ao todo, o prédio terá cinco andares, e a instalação de 100 estacas com profundidade de 22 metros.

"Estou muito feliz em ver um sonho da nossa Cidade sendo concretizado. Em breve, as mamães vicentinas poderão ter seus bebês aqui, com todo o carinho, conforto e segurança, porque teremos estrutura de ponta. São R$ 60 milhões em investimento da Fundação Lusíada em São Vicente, sem aluguel ou custos para a Prefeitura", disse o prefeito Kayo Amado.

Como contrapartida, a unidade será oferecida como campo de estágio aos alunos da instituição de ensino. A previsão de conclusão é no final de 2024.

O Complexo terá mais de 90 leitos e foi anunciado pelo prefeito Kayo Amado durante o aniversário de 491 anos da Cidade, em janeiro deste ano.

"O Complexo Materno Infantil será um novo marco para a Cidade, mostrando todo o cuidado que a atual gestão municipal tem com as mamães e as crianças. É cuidar da vida e da saúde da nossa população desde o início. Pouco a pouco a saúde de São Vicente está avançando e fico feliz de contribuir com esses momentos históricos", disse a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Programa Nova Saúde São Vicente - A construção do novo Complexo simboliza mais um avanço do Programa Nova Saúde São Vicente, que visa reestruturar o atendimento público da saúde municipal.

A população pôde começar a vivenciar essa mudança de cenário com a entrega do Hospital do Vicentino. Para a unidade foram transferidos os pacientes em ala de internação que estavam no Crei, assim como a realização de cirurgias. O Crei atualmente atende apenas casos de urgência e emergência, até ser demolido, outro projeto que está prestes a se tornar realidade.

No lugar do Crei será construída uma nova Unidade de Pronto Atendimento Central. Enquanto isso, de forma temporária, os casos de urgência e emergência serão atendidos em novo local, a ser anunciado em breve.

Por Isabella Paschoal