Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.
31/07/2023
Prefeitura isenta emissão de nota fiscal eletrônica para Microempreendedores individuais
A Prefeitura de São Vicente, em parceria inédita com a Receita Federal, passa a isentar os impostos para a emissão de nota fiscal eletrônica. A partir de agora, os Microempreendedores Individuais (MEIs) da Cidade podem lançar as notas pelo site da Receita Federal sem custos.

“Com a nova opção em que o MEI consegue emitir nota fiscal pelo portal da receita federal de forma gratuita, além de desburocratizar, proporciona maior celeridade à emissão da nota.  Acabou aquela demora no sistema antigo. Com certeza isso beneficia e incentiva o MEI vicentino”, afirmou o secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Marcos Roberto de Andrade.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, o MEI tem um papel importante na contribuição para o desenvolvimento de São Vicente. “A formalização do MEI injeta na economia nacional até R$ 70 bilhões por ano. Toda e qualquer facilidade para os MEIs, portanto, significa um impacto direto na arrecadação e na geração de emprego e renda”.

Vale ressaltar que, para emitir a nota fiscal, o MEI precisa estar em dia com suas obrigações e cadastrado no site do município.

Qualquer dúvida, entre em contato com o WhatsApp: (13) 3466-1014.