Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.
31/07/2023
Rede Municipal passa por segunda aplicação do AVALIA SV

Os estudantes do 5ª e 9ª anos, respectivamente, da Rede Municipal de Educação, realizaram nesta sexta e segunda-feira (28 e 31), a segunda aplicação do instrumento avaliativo Avalia SV. A prova é voltada para cerca de 5,6 mil estudantes e faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) com o município de Sobral (CE).

O segundo momento de aplicação serviu para consolidar o hábito dos estudantes em realizar provas de múltipla escolha e preenchimento de gabaritos, além de servir como estratégia de comparação e solidificação dos primeiros resultados obtidos na primeira aplicação, realizada nos dias 15 e 16 de junho. Para auxiliar os alunos nesse importante momento, as equipes escolares elaboraram diversas ações a serem realizadas antes e após a aplicação da prova, como a entrega de certificados de participação, brindes, dança, momento de alongamento e aulas preparatórias nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.

Todas as aplicações são realizadas pela equipe de membros técnicos da Seduc e fazem parte da parceria firmada entre São Vicente, Parceiros da Educação e o município de Sobral (CE), que buscam capacitar diretores, gestores e docentes, apresentar novas estratégias de avaliação pedagógica, promover encontros para a troca de boas práticas escolares e técnicas de monitoramento de resultados.

Renan Pablo