Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.
04/08/2023
Ponto MIS disponibiliza filmes gratuitos no Espaço Multicultural
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem se dedicado a fomentar a cultura e especialmente a do cinema na cidade, através da disponibilização mensal de mostras de filmes gratuitas. Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais da cidade e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.

A programação abrange uma variedade de gêneros cinematográficos, contemplando desde animações até filmes de terror, passando também por documentários. A cada semana, os moradores têm a oportunidade de mergulhar em diferentes histórias, enriquecendo sua bagagem cultural e estimulando o debate sobre temas relevantes retratados nas telonas.

Confira abaixo a agenda deste mês de Agosto, a partir de domingo (6), às 14h, no Espaço Multicultural.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA:

06/08 às 14h00 - Um Broto Legal (2022 - Biografia/Drama - Dublado)

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Um Broto Legal conta a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido. Ela, junto ao seu irmão Tony Campello, tem sua história e trajetória contada, desde Taubaté até conquistar todo o Brasil.

06/08 às 17h00 - Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha (2010 - Drama - Dublado)

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Sinopse: Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.

13/08 às 14h00 - Garoto Cósmico (2007 - Animação - Dublado)

Classificação: Livre para todos os públicos.
Sinopse: Três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, vivem em um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, enquanto tentam obter pontos para ganhar um bônus na escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito.

13/08 às 17h00 - O Bom Doutor (2021 - Comédia - Dublado)

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: O Bom Doutor conta a história de Serge (Michel Blanc), o único médico em serviço na véspera de Natal. Acidentalmente, ele dá um mau jeito nas costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para substituí-lo, é obrigado a pedir ajuda ao jovem Malek (Hakim Jemili), um entregador da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico. Esta será a noite de Natal mais longa das suas vidas.

20/08 às 14h00 - Meu Filho é um Craque (2019 - Comédia Dramática - Dublado)

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Filho único de pais divorciados, o jovem Théo (Maleaume Paquin), de apenas 12 anos, possui um futuro promissor no futebol, mas está começando a entender como a dinâmica entre seu pai e sua mãe funciona. Enquanto sua mãe segue em frente após a separação, seu pai está desolado. Começou a beber e entrou em uma espiral de autodestruição. Theo se sente impotente e ansioso ao observar seu pai destruindo lentamente sua própria vida. Quando um recrutador de um prestigioso clube britânico o conhece, Theo vê uma oportunidade de reacender a esperança de seu pai, mas, apesar de todos os seus esforços, ele não é selecionado. Então ele decide mentir e dizer que sim, na esperança de deixar seu pai feliz e orgulhoso. Até que a mentira atinja proporções imprevistas e saia completamente do controle.

20/08 às 17h00 - Quando Eu Era Vivo (2014 - Drama/Terror - Dublado)

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

27/08 às 14h00 - Garoto Cósmico (2007 - Animação - Dublado)

Classificação: Livre para todos os públicos.

27/08 às 17h00 - Adoniran: Meu nome é João Rubinato (2018 - Documentário/Biografia - Dublado)

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Adoniran Barbosa, autor de sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca", carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.

Vale ressaltar que O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura.