Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
21/03/2024
NOTÍCIAS
Projeto Giralivro expande iniciativa por estações do VLT
Buscando expandir a cultura por todos os cantos da Primeira Cidade do Brasil, o projeto ‘Giralivro’, parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) estendeu-se a duas novas estações do VLT nesta quarta-feira (20): Antônio Emmerich e São Vicente. 
 
A estreia contou com a participação de escritoras nascidas na região, que puderam interagir com público e doar algumas das obras com direito a autógrafos. 
 
“A Secretaria de Cultura busca o tempo todo incentivar a leitura. Este projeto já conversa com outras iniciativas existentes, e a ideia é ampliá-las cada vez mais”, explica Andréa Gameiro, Coordenadora da Secult e responsável pelo projeto em âmbito municipal.
 
O projeto visa contemplar todos os passageiros que frequentam a estação e buscam desfrutar de uma boa leitura, com opções para todas as idades. “A leitura é mais que importante na vida das pessoas. Essa iniciativa aproxima cada vez mais a população dos livros. Já tinha lido obras em outras estações, e pretendo contribuir com algumas doações”, ressalta a passageira Katiuscia de Souza. 
 
Giralivro - O projeto foi elaborado em 2016 pela EMTU, buscando expandir cada vez mais a leitura. As primeiras estantes foram instaladas na região metropolitana de São Paulo. A proposta foi crescendo e, hoje, o projeto também atende diversos pontos da Baixada Santista.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite