Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
22/03/2024
NOTÍCIAS
Reunião entre poder público e representantes da sociedade civil discute o Plano São Vicente 500 anos
Em 2032 São Vicente completa 500 anos de sua fundação. Parece que essa data está distante, mas, quando falamos em gestão pública, o aniversário de meio milênio está próximo.
 
Pensando na cidade que temos e na que queremos ter  foi realizado nesta quinta-feira (21) o terceiro encontro de secretariado com o intuito de avançar mais ainda no planejamento para os 500 anos da Primeira Cidade do Brasil.
 
Na reunião estiveram presentes o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado e a vice-prefeita Sandra Conti. Além deles, secretários, secretários adjuntos e chefes de gabinetes de toda a administração municipal marcaram presença. 
 
O Diretor Executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Romeu Luiz Neto e a equipe de consultoria técnica da Macroplan também acompanharam e participaram do evento. 
 
O encontro faz parte de uma série de reuniões e oficinas que tem como objetivo principal engajar todas as secretarias e todos os setores da gestão pública para identificação e solução dos principais desafios do município. “Uma das preocupações de construção desse plano é mitigar os riscos de descontinuidade, por isso a participação de todas as pessoas que aqui estão é um elemento fundamental e faz com que todas entendam a importância do plano e assegurem a continuidade do mesmo ao longo do tempo”, afirma Talita Correa, Secretária de Planejamento de São Vicente. 
 
A elaboração do plano é financiada integralmente por empresários da região: Grupo Mendes, Consigaz, TMK Engenharia, Ecovias e Mac Terra. 
O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado sabe dos desafios que a cidade enfrenta no presente e dos esforços realizados para vencê-los, no entanto, acredita que é possível também pensar no futuro:
 
“Tendo noção dos nossos desafios, a gente consegue trabalhar muito no presente, mas, precisamos ter em perspectiva o que podemos ser em 2032 e para isso precisamos começar a pensar, falar e planejar 2032”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite