Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
22/03/2024
Defensoria Pública e Prefeitura realizam atendimento à população de rua
Nesta quarta-feira (20), a Defensoria Pública do Estado, o Centro de Integração e Cidadania (CIC-SP) e a Secretaria de Direitos Humanos de São Vicente (Sedhc-SV) montaram uma estrutura para atender a população de rua da Cidade.

A ação também envolveu o Fórum Pop Rua. Foram realizadas emissões de segunda via de certidões e documentos, oferecidas orientações jurídicas e protocolos para que as pessoas possam ser atendidas no Fórum Municipal.

Além disso, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) participou da ação com o tradicional Cabide Solidário, dando a oportunidade dos moradores de rua escolherem camisas, bermudas e outras vestimentas. O Fundo também distribuiu absorventes e indicou o Centro Pop de São Vicente para atendimento.

Jackson Nunes, secretário de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), explicou as motivações da ação. “Garantir o acesso aos direitos fundamentais a todas as pessoas é a nossa meta. Essa foi a primeira ação de muitas que estão no planejamento. Iremos garantir uma São Vicente acolhedora, inclusiva e humana”.