Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
Inscrições para redução de taxa do Vestibulinho da ETEC para o 2° semestre estão abertas
Oportunidades para realizar cursos técnicos de qualidade e gratuitos estão à disposição, oferecendo um mecanismo de enriquecimento do currículo para o mercado de trabalho. O vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS está com inscrições abertas para o 2º semestre de 2024, com prazo para solicitação de redução de taxas até às 15h do dia 2 de abril.

Para se candidatar ao benefício, os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e obter informações detalhadas sobre datas e requisitos no portal. O Vestibulinho oferece vagas para o curso técnico de Relações Humanas (RH), na Escola Francisco Martins dos Santos (R. Dr. Donald Alexandre Kealman, 255 - Jardim Rio Branco, São Vicente - SP)

Terá direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição o candidato que preencher cumulativamente os seguintes requisitos:

I - Ser estudante regularmente matriculado em:
a) uma das séries do ensino fundamental ou médio;
b) curso pré-vestibular ou;
c) curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.

II - Receber remuneração mensal inferior a 2 salários-mínimos ou estar desempregado.

Para garantir os benefícios, o candidato deve:

I - Acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, na seção “redução” preencher total e corretamente o “formulário para solicitação de redução do valor da taxa de inscrição”, ora denominado “formulário para redução da taxa”, no período de 20 de março até as 15 horas do dia 02 de abril de 2024, enviar via upload no mesmo site www.vestibulinhoetec.com.br, na seção “documentos comprobatórios”, os documentos relacionados a seguir:
a) Comprovante de escolaridade: certidão ou declaração expedida pela instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e com o carimbo do responsável na instituição, comprovando ser estudante regularmente matriculado em:
1. uma das séries do ensino fundamental ou médio;
2. curso pré-vestibular ou;
3. curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.
b) Comprovante de rendimento, no qual o candidato deverá estar em uma das seguintes situações:
4. empregados: xerocópia de contracheque de algum mês do ano de 2024
5. aposentados e pensionistas: xerocópia do comprovante mensal de recebimento de aposentadoria ou pensão de algum mês do ano de 202. Caso o pensionista esteja empregado, deverá apresentar xerocópia do contracheque de algum mês do ano de 2024, juntamente com o comprovante mensal de recebimento de pensão. Se o pensionista estiver desempregado, deverá apresentar também a declaração de desempregado
6. desempregado: declaração de desempregado
7. Trabalhador autônomo ou informal ou eventual: declaração especificando a renda mensal, com assinatura de uma testemunha, com RG e endereço.