Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
27/03/2024
Presidente da Junta Portuguesa de São Vicente visita Primeira Cidade do Brasil
De férias no Brasil, o presidente da Junta Portuguesa de Freguesia de São Vicente (freguesia de Lisboa, em Portugal), Daniel Pinto, visitou a Primeira Cidade do País nesta terça-feira (26), e conheceu o gabinete do prefeito Kayo Amado.

Após isso, foi apresentado a ele no Salão Nobre o Plano São Vicente dos 500 Anos. A secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, detalhou o conceito do programa e seu objetivo. Vale lembrar que São Vicente completa 500 anos em 2032.

Encantado com o projeto da Administração Municipal, durante a troca de experiências Daniel relatou que se apaixonou pela Primeira do Brasil acompanhando a Cidade nas redes sociais. Nessas férias, não pensou duas vezes e veio passear para conhecer melhor a 'xará' da Freguesia Portuguesa de São Vicente.

"É inevitável dizer que ambas as comunidades são muito fortes. Espero que este seja apenas o início de um diálogo e de uma possível parceria entre nossos municípios", destacou o prefeito Kayo Amado.

Daniel enxergou no prefeito traços semelhantes ao seu perfil. Ele afirma ter como característica o enfrentamento aos desafios e a busca pelo desenvolvimento. "É uma nova forma de se fazer política. Temos idades próximas. Acredito que isso nos conecta ainda mais. Com certeza pretendo retornar e continuar acompanhando o desenvolvimento da Cidade", ressaltou.