Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
Vila de São Vicente recebe espetáculo tradicional da Paixão de Cristo
Já estamos acostumados com as tradições do fim de semana de Páscoa. O bacalhau preparado na Sexta-Feira Santa, os chocolates em formato de ovo que viram as estrelas no domingo. Mas, outra tradição comum é a Encenação da Paixão de Cristo, espetáculo protagonizado em muitos locais do Brasil e do Mundo. Em São Vicente não é diferente. A peça “Rua da Amargura - A Paixão de Cristo” divide as atenções neste domingo (31), a partir das 20h, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa - Centro), reproduzindo a história dos últimos dias de Jesus Cristo antes de sua crucificação.

A cerimônia traz adaptações do figurino e se inspira no clássico ‘Commedia Dell’Arte’ para homenagear as raízes do País e a história da cultura popular. O espetáculo já acontece em São Vicente há 16 anos, com roteiro baseado na obra “O Mártir do Calvário”, de Eduardo Garrido.

Para garantir o ingresso, é necessário levar 1kg de alimento não perecível ao local.

O espetáculo contará com apresentações até 14 de abril. Confira o cronograma:

31 de março (domingo), às 20h - Estreia do Espetáculo Teatral 'Rua da Amargura - A Paixão de Cristo'
06 de abril (sábado), às 20h - Reapresentação do Espetáculo Teatral 'Rua da Amargura - A Paixão de Cristo'
07 de abril (domingo), às 20h - Reapresentação do Espetáculo Teatral 'Rua da Amargura - A Paixão de Cristo'
13 de abril (sábado) às 20h - Reapresentação do Espetáculo Teatral 'Rua da Amargura - A Paixão de Cristo'
14 de abril (domingo) às 20h - Reapresentação do Espetáculo Teatral 'Rua da Amargura - A Paixão de Cristo'