Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
12/04/2024
NOTÍCIAS
Orla de São Vicente se transforma em cenário cinematográfico protagonizado por estrelas da dramaturgia
A bela paisagem da Orla do Itararé, em São Vicente, se tornou cenário de parte das cenas do filme “O Rei da Internet”. A obra é dirigida pelo cineasta Fabrício Bittar, estrelado pelos atores João Guilherme e Marcelo Serrado com produção da Clube Filmes, em coprodução com Vitrine Filmes e Telecine.
 
A trama é baseada na vida de Daniel Nascimento, um hacker que já foi considerado um dos maiores do País, interpretado por João Guilherme. O personagem passa parte de sua infância em Guaratuba, cidade praiana do Paraná. “A nossa base de produção é em São Paulo. Estávamos pesquisando lugares visualmente parecidos com a cidade paranaense, principalmente um local que nos desse abertura e acolhesse a equipe. Quando o produtor de locação nos mostrou imagens de São Vicente, tivemos certeza de que as imagens seriam feitas aqui”, conta o produtor executivo do filme, Lucas Veiga.
 
A iniciativa representa uma oportunidade de exposição nacional das lindas paisagens da Primeira do Brasil e agrega valor para a cultura e turismo local. A Secretaria de Turismo (Setur), ao tomar conhecimento da solicitação de locação, não hesitou em aceitar recebê-los. “Para nós de São Vicente, foi com alegria e satisfação que recebi um telefonema da produção, dizendo que eles gostariam de gravar três cenas do filme ‘O Rei da Internet’ aqui na Cidade. Estou muito feliz e acredito que com cenas neste belo cenário, o filme será um sucesso”, afirma o secretário de turismo, Paulo Bonavides. 
 
Por Maria Marmo


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite