Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
12/04/2024
2ª Caminhada de Conscientização do Autismo ocorre em São Vicente
No próximo dia 14, a partir das 8 horas acontece a 2ª Caminhada de Conscientização do Autismo, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do TEA.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Cultura (Secult), dos Escoteiros do Ar, Associação Brutas Muito Além do Pedal, Associação Nanismo Brasil, Centro de Equoterapia Cafarnaum, Instituto Adesaf, Associação Incluindo eu me incluo e diversas outras entidades apoiadoras.
A realização é da Clínica Neurológica Matheus Alvarez, em parceria com a Associação Mães Especiais, Filhos Especiais (AMEEF).
Com previsão de término para às 13 horas, a concentração será na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha, onde os participantes seguirão em caminhada pela Avenida Embaixador Pedro de Toledo até a Praça 22 de Janeiro. O evento contará, ainda, com diversas atividades para as crianças e seus familiares. Serão distribuídas gratuitamente  no local de partida 900 camisetas.
Tendas com informações e orientações sobre Canabidiol, jogos educativos oferecidos pela Seduc, sorvetes, pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e muitos brindes também farão parte da caminhada.