Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
15/04/2024
NOTÍCIAS
Fundo Social Mais Perto de Você 'leva solidariedade para aproximadamente 100 moradores do Tancredo nesta sexta-feira (12)
Dessa vez, o bairro contemplado com solidariedade foi o Tancredo Neves. Na manhã desta sexta-feira (12), o projeto Nova Canaã, com apoio da CUFA Tancredo (Central Única das Favelas), abriu as portas para que o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) pudesse trazer cidadania e dignidade aos moradores do local.
 
O projeto ‘Nova Canaã' já realiza atendimentos sociais, porém, há uma alta demanda no bairro. Por isso, a união com o Fundo Social teve o objetivo de intensificar as ações comunitárias. “É fundamental a realização desta ação aqui no Tancredo. Foi muito importante a parceria entre os projetos para a realização desse dia cheio de ações”, conta a Educadora Social da CUFA, Sílvia dos Santos.
 
A ação contou com cadastros no CadÚnico de programas sociais do Governo Federal, emissão de segundas vias de certidão de casamento, nascimento, óbitos e agendamento de testes de DNA. Além disso, a iniciativa  ‘Entre Elas’ orientou as pessoas que menstruam sobre dignidade menstrual, dinâmica motivacional e doações de roupas através do ‘Cabide Solidário’. 
 
Durante o dia, aproximadamente 100 pessoas realizaram os atendimentos ou foram contempladas pelas doações. “Hoje tivemos, mais uma vez, a oportunidade de levar um pouco do que acontece no Fundo Social para mais perto das pessoas. Desta vez, agradeço ao Projeto Nova Canaã e à CUFA, que abriram as portas para receber os trabalhos de hoje e proporcionarem acesso à cidadania para os moradores. É sempre gratificante ver o trabalho acontecendo de forma acessível e perto das pessoas”, comemora a presidente do Fundo Social, Thay Amado.
 
Por Maria Marmo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite