Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
15/04/2024
NOTÍCIAS
Ponto MIS traz oficina gratuita sobre produção de documentários nesta sexta (19)
Nesta sexta-feira, o Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, s/nº, Centro) recebe mais uma vez o Pontos MIS, parceria da Secretaria de Cultura (Secult) com o Governo do Estado de São Paulo.
 
Mas, desta vez, não são os longas a estrelarem a programação, e sim a oficina “Imagens de Arquivo no Cinema Documental”, que ensina os alunos a aproveitarem conteúdos fotográficos e de vídeo para a produção de documentários e curtas-metragens, ensinando utilização de imagens de arquivo de mídias profissionais, acervos familiares, retiradas de sites e redes sociais, entre outros.
 
André Manfrim e Clara Bastos serão os responsáveis por guiar a dinâmica. André é documentarista, roteirista e produtor, além de bacharel, mestre e doutorando em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Clara, por sua vez, é montadora e pesquisadora e está atuando em pesquisa de doutorado na USP, investigando cinema de arquivo feito por mulheres, além de ter participado da série documental ‘Flordelis’ (2022), no Globoplay.
 
A oficina começa às 14h e termina às 18h. Os interessados em participar devem se inscrever utilizando o link https://forms.gle/43bGafCsnQfnCeRZ9 . É recomendada a participação de maiores de 16 anos.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite