Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
Prefeitura promove Oficina de Elaboração de Projetos Culturais ProAc
A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza nesta quarta (17) e quinta-feira (18) a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com Ênfase em ProAc - Programa de Ação Cultural, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. As aulas serão das 18h30 às 22h30, no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, s/nº - Centro).

A capacitação abordará os eixos necessários para montagem e formatação de um projeto cultural e para sua inscrição no Proac Editais e Proac ICMS. A oficina tem como objetivo instruir os participantes no desenvolvimento coletivo de seus projetos, auxiliando em suas necessidades e motivá-los a buscarem meios de captação para tirá-los do papel.

Estão disponíveis 18 vagas. Interessados acima de 16 anos podem se inscrever  esta terça-feira (16),  via preenchimento de formulário online por meio do link >> https://forms.gle/B1RbtwFNY3Y1TNec6, ou presencialmente, na sede da Secult (Rua José Bonifácio, 404 - 7º andar - Centro), das 9h às 17h.

SOBRE A  OFICINEIRA
Responsável por ministrar o curso, Mariany Passos, também conhecida como Nanne Bonny, é uma produtora cultural e DJ atuante na Baixada Santista há mais de uma década. Com passagens por diversos projetos, destacam-se suas contribuições para a cultura livre e o pertencimento na região, incluindo a criação do Movimento E.L.A. e o festival "Memórias do Samba Santista". Além de ser conselheira da cultura, Nanne liderou iniciativas como o Simpósio do Samba e o festival "Além da Margem", direcionados à cultura periférica. Atualmente, Mariany é facilitadora e gestora em diversos outros projetos, comprometida com lutas sociais e a desconstrução de estruturas desiguais.

Por Maurício Massaro