Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
16/04/2024
NOTÍCIAS
Cães filhotes recebem novo lar durante a 2ª Caminhada de Conscientização do TEA
Neste domingo (14) cerca de 1200 pessoas participaram da 2ª edição da Caminhada de Conscientização do Autismo. 
 
A concentração começou às 9h30 na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha. Na sequência, os participantes seguiram em direção à Praça 22 de Janeiro. O intuito foi celebrar a diversidade e conscientizar a população sobre o autismo. 
 
O evento contou com diversas atividades para as crianças e seus familiares. Entre elas, a distribuição gratuita de 900 camisetas, tenda com informações e orientações sobre Canabidiol, jogos educativos oferecidos pela Secretaria de Educação de São Vicente, distribuição de sorvetes, pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis e muitos brindes.
 
Adoção de animais - A Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), levou seis cães filhotes para adoção. Quatro deles receberam um lar. 
 
A vendedora Thábata Regina da Silva Rodrigues, moradora do Centro, adotou uma cachorrinha caramelo de apenas 45 dias de vida. "Eu e meu esposo já queríamos um cachorrinho para nosso filho, Iago, de 14 anos e para  a nossa filha  Mirela, de sete, que é apaixonada  pelos animais. Agora, chegou a oportunidade de adotarmos um pet”. 
 
A vendedora revelou que a filha vai produzir chup-chup para ter dinheiro para comprar ração para o novo cãozinho e que o  filho Iago guardou dinheiro para comprar os acessórios para a cachorrinha recém adotada. "Mostramos para eles que temos que acolher a todos, seja bicho ou não", reforça. 
 
O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Cultura (Secult), dos Escoteiros do Ar, Associação Brutas Muito Além do Pedal, Associação Nanismo Brasil, Centro de Equoterapia Cafarnaum, Instituto Adesaf e diversas outras entidades apoiadoras.
 
A realização foi da Clínica Neurológica Matheus Alvarez, em parceria com a Associação Mães Especiais, Filhos Especiais (AMEEF).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite