Santos - São Paulo - Brasil, 01 de maio de 2024.
São Vicente celebra cultura e memória em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas
O fim de semana em São Vicente terá celebrações sociais muito importantes. Na sexta-feira (19) e sábado (20), o Parque Cultural Vila de São Vicente receberá, das 13h às 18h, programação especial em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas.

Palestras, corais e contação de histórias indígenas farão parte do evento. As aldeias Tekoás Paranapuã de São Vicente e Aguapeú Ará Pyau de Mongaguá irão apresentar seu coral junto da performance cênica chamada “Anchieta”, abordando a vida e história da chegada do padre ao Brasil.

Em paralelo às palestras, haverão oficinas infantis lúdicas, para entreter as crianças com elementos tradicionais da convivência indígena. Durante todo o evento, também terão exposições de cartazes, artes e artesanatos das aldeias Tekoás de São Vicente e Mongaguá.

O evento é de realização e organização do Produtor Cultural e Audiovisual Edgar Henrique Siqueira, o SHip, contemplado em primeiro lugar no edital n°06/2023 da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal e Ministério da Cultura, MinC, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente, e a Secretaria de Cultura (Secult).