Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
1ª Cãominhada da Alegria de São Vicente tem anúncio de Praça Pet com emenda de R$ 300 mil
A 1ª Cãominhada da Alegria fez jus ao nome em São Vicente. O evento reuniu mais de 500 pessoas, que, ao lado dos seus cães, compareceram na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), na manhã deste domingo (20).

A organização pertenceu à Associação Comercial de São Vicente (ACSV), contando com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem). "Espero que a caminhada se torne uma tendência em nossa cidade para que possamos fazer cada vez mais. Essa praça aqui é perfeita para um cenário desse, com bastante sombra, ambiente agradável para os nossos cachorros aproveitarem”, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

O chefe do Executivo vicentino relembrou que a praça será reurbanizada, contando, inclusive, com espaço pet, viabilizado por emenda de R$300 mil destinada pelo deputado estadual Caio França. "Uma das áreas dessa praça vai ter um espaço pet. Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente. Que venha a próxima caminhada".

"A nossa secretaria é humanizada. Quero agradecer a todos os presentes aqui e patrocinadores. Essa é a primeira Cãominhada de muitas. Tenho certeza que ano que vem teremos o dobro de pessoas em relação a hoje", ressalta a secretária de Bem-Estar Animal, Amanda Almeida.

Foi anunciado também pelo presidente da Associação Comercial de São Vicente (ACSV), Paulo Cesar Carvalho, que o dia 21 de abril entrará no calendário oficial de São Vicente como o dia de realização da Cãominhada da Alegria. “O dia 21 de abril foi oficializado no Município como o dia da Cãominhada que, além de ser muito bom para a Cidade, atrai o turismo".

Público - Entre os mais de 500 participantes no evento estava Elaine Cristina Valente, moradora no Gonzaguinha. Ela levou a ‘Bolinha’, de 8 anos, cachorrinha mestiça de yorkshire com poodle. "Primeira vez que eu venho aqui nesse evento, que é maravilhoso, está bem estruturado e é na porta de casa, o que melhora ainda mais".

Outra participante contente com a iniciativa era Silmara Silva, acompanhada dos cães da raça yorkshire, Ted, de 11 anos, e Marlon, de 8. "Eles acabam encontrando os amiguinhos deles nesse evento, e é muito importante. Ainda tem a praia friendly aqui. É maravilhoso".

Adoção de Animais - A Prefeitura de São Vicente, através da Sebem, levou seis cães filhotes e dois adultos para adoção. Uma fêmea filhote recebeu um lar.