Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
Prefeitura discute propostas para Plano dos 500 Anos com conselhos da Educação
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), realizou uma reunião inovadora com os conselhos de educação da Cidade. O objetivo principal foi apresentar os progressos e desafios do Plano São Vicente 500 anos, além de incentivar os conselhos a contribuírem com ideias para o futuro da cidade.

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria da Educação (Seduc), reuniu representantes de três conselhos: Conselho de Acompanhamento Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), Conselho Municipal da Educação e Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Na reunião, foram apresentadas as iniciativas planejadas, em andamento e as metas para a educação, buscando formular políticas e projetos educacionais para o desenvolvimento de toda a Cidade.

Após as apresentações, diversos participantes se manifestaram sobre a importância de São Vicente ter um plano sólido de cidade e demonstraram muita motivação e engajamento em contribuir com ideias e projetos.

A Prefeitura de São Vicente convida a população para contribuir com o Plano dos 500 Anos. A aba “participe” (https://www.saovicente500anos.com.br/) está aberta para sugestões em prol do desenvolvimento de São Vicente.

A secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, também explica a finalidade das reuniões, embora a Cidade complete 500 anos apenas em 2032. “Nós estamos convocando servidores públicos, conselhos municipais e acadêmicos, empresários e investidores e os cidadãos vicentinos para que tenhamos mais ideias e se crie uma potência participativa para os desdobramentos do plano".