Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
25/04/2024
Praça da Árvore é entregue e se transforma em ponto turístico para famílias em São Vicente
Uma nova cultura de utilização do espaço e valorização das suas belezas naturais. Com este propósito, a Prefeitura de São Vicente entregou na noite desta quarta-feira (24) a nova Praça da Árvore (antiga Praça da Bíblia), patrimônio que foi totalmente reestruturado para tornar-se mais atrativo com um novo conceito de paisagismo conectado à nova ciclovia da Avenida Antônio Emmerich, que também foi completamente revitalizada.

A Praça da Árvore teve sua área preservada e, para que as pessoas possam aproveitar o sombreamento e usufruir da bela paisagem, ganhou novos bancos e uma bela iluminação. A iniciativa visa, também, ligar todo o eixo da ciclovia da Antônio Emmerich à Praça da Bandeira, área também revitalizada recentemente. Nas imediações do local foi instalado um ponto de ônibus. A estratégia tem como finalidade proporcionar mais 'vida' a toda a região.

"Para quem passava pela Avenida Antônio Emmerich e sentia falta de árvores, decidimos transformar essa área, que tem uma árvore maravilhosa, em um local com prestígio maior para que todos possam se sentir mais felizes passando por aqui. Um espaço para convívio, passeio e contemplação das nossas belezas naturais", vibra o prefeito Kayo Amado

Aproveitando o gancho da entrega do novo patrimônio, o chefe do Executivo vicentino anunciou o plantio de mais 200 mudas na Cidade. A iniciativa é em conjunto com a Secretaria de Educação (Seduc). "Junto à entrega da Praça da Árvore, trago o anúncio do plantio de mais 200 mudas pelo Município. Isso faz parte de um projeto de conscientização ambiental com a Secretaria de Educação, junto às nossas escolas. É um trabalho bonito, no qual as crianças colocarão a mão na terra e terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre a importância da preservação ambiental. Sonhamos todos os dias em formar um futuro melhor".

Praça da Bíblia - A Administração Municipal também desenvolveu um nova planejamento para ocupação da Praça da Bíblia, que, agora, será instalada na Avenida Newton Prado, via de acesso à Ponte Pênsil. A decisão contou com total aval das lideranças religiosas.

São Vicente de Cara Nova - Os projetos da Administração Municipal seguem uma linha estratégica de revitalização dos espaços públicos, visando conectar turismo, cultura, entretenimento e comércio, principais elementos para potencialização da economia.

Junto à reforma da ciclovia e urbanização da Praça da Árvore, o Município tem investido arduamente na valorização do eixo centro-praia por meio do programa São Vicente de Cara Nova. Nele, destacam-se a reforma das coberturas e calçadas do Centro, a revitalização da Orla do Gonzaguinha vinculada à entrega dos píeres dos Apaixonados e do Pelé, além do novo Parque da Juventude, no Itararé.

"Vislumbramos um grande futuro para São Vicente. Uma cidade mais organizada e forte economicamente em seus 500 anos. Mas, para isso, é necessário mexer na base, investir nas suas principais potencialidades. Comércio, cultura, turismo e esporte. Tudo isso para colocar São Vicente no mapa, explorando seus cartões-postais. É uma nova fase, de planejamentos para o futuro. Se os outros municípios podem, nós também podemos", concluiu Kayo Amado.