Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
25/04/2024
NOTÍCIAS
Reciclown Circus mescla conscientização ambiental e a arte do picadeiro na AMEI Parque São Vicente

 

 

Arte e sustentabilidade se uniram na tarde desta quinta-feira (25) na AMEI Parque São Vicente “Maria de Lourdes Batista”, onde a magia do circo encantou alunos, levando a mensagem sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. 

 

Entre performances de contorcionismo, malabares e equilibrismo, as crianças interagiram com os palhaços da Reciclown Circus, montagem da trupe Raros Circo, que percorre diversas cidades do Estado de São Paulo. A história gira em torno de um gari e um catador de materiais reutilizáveis que se encontram em um dia de trabalho. Ao realizarem as  tarefas cotidianas, acabam por enfrentar questões relacionadas à forma correta de descartar o lixo que produzimos.

 

Responsável pela oficina de circo na unidade de tempo integral, o professor Luiz Felipe Moretti aprovou a iniciativa. “Além da educação ambiental, a vinda desse projeto resgata a vivência do circo, que ficou um pouco distante das crianças. Ver esse renascimento, com espetáculos circenses na escola e as oficinas nas AMEIs, traz de volta essa magia”, pontuou Moretti, acrescentando que os seus alunos ficaram ansiosos em participar da apresentação.

 

Secretário de Cultura de São Vicente, Carlos Mendonça Neto destacou que eventos desse tipo engrandecem a cultura na Cidade. “Ainda mais um projeto desse nível, de conscientização ambiental, que tem tudo a ver com cultura e educação e chega às crianças, que são o futuro do mundo que vivemos”.

 

Para a diretora da AMEI, Adriana Santos, o espetáculo divertiu e educou  em um espaço propício para oferecer cultura à comunidade. “Ações como essa vêm ao encontro das nossas propostas. Inclusive, as crianças da oficina de podcast filmaram a apresentação, que servirá como conteúdo para as próximas postagens”.

 

Empolgada com a apresentação, a aluna Sarah, 6 anos, conta que aprendeu a separar o lixo. “Gostei muito dos palhaços se equilibrando. Quero aprender a fazer coisas de circo também”.

 

A realização é fruto da parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) e da Educação (Seduc).

 

 

Texto - Renato Pirauá

Fotos - Cynthia Rocha

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite