Santos - São Paulo - Brasil, 07 de maio de 2024.
São Vicente é top 10 municípios do Estado contemplados com anúncio de unidades habitacionais
A busca por recursos é diária em São Vicente. As limitações financeiras as quais o Município enfrenta requerem apoio dos entes federativos. A boa relação com o Estado rendeu frutos: na manhã desta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, o Governo de São Paulo anunciou a construção de 500 novas unidades habitacionais pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na Primeira do Brasil.

A oficialização coloca a Cidade entre dez os municípios com maior número de contemplações no Estado, ficando atrás somente da capital São Paulo, Guarulhos, Araçatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e Taubaté.

"Se a Cidade tem desafios, a gente bota o pé na rua e corre atrás. Depois de inúmeras reuniões, projetos levados ao Estado, a vitória veio: 500 novas unidades habitacionais para São Vicente. Não tem segredo, é trabalho. Falta muita coisa, a gente sabe, mas, com reunião, projeto e luta, as coisas acontecem. A vida nos ensina que se vive um dia de cada vez para melhorar nossa cidade. Precisamos de recursos, e é disso que eu vou atrás todos os dias. Obrigado ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco", comemora o prefeito Kayo Amado.

O secretário municipal de Habitação, Marcos Bezerra, ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Estado na busca pelo desenvolvimento habitacional. "Estamos todos muito felizes. São Vicente possui uma demanda alta de vulnerabilidade social e, com esse trabalho integrado entre nosso prefeito Kayo Amado, a Secretaria de Habitação e o apoio do governador Tarcísio, as coisas estão caminhando para frente".

Investimentos - A boa relação com os entes federativos tem rendido frutos para São Vicente. Uma das principais características da atual Administração Municipal é o diálogo com o Estado e o Governo Federal.

A iniciativa de benefícios a Vicente com 500 novas unidades habitacionais soma-se a um grande pacote de investimentos que têm contemplado o Município, como o anúncio recente que coloca a Cidade entre as cinco do Estado com maior índice de projetos selecionados pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, proporcionando a construção de mais um Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), uma creche, nova praça esportiva, um Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e um projeto de engenharia para o Porto das Naus; além da oficialização de um novo Instituto Federal para o Município, divulgado em janeiro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.