Santos - São Paulo - Brasil, 07 de maio de 2024.
26/04/2024
Educadores recebem formação continuada do projeto 'Leitura e Escrita na Educação Infantil'
A Secretaria da Educação de São Vicente (Seduc) recebeun no sábado (20), no Auditório da Seduc, formadores municipais representantes de oito cidades da Baixada Santista para encontros formativos mensais do projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é responsável pela organização das formativas aos educadores que atuarão juntamente aos professores de alunos entre 4 e 5 anos de idade.

O LEEI é uma formação que tem como objetivo orientar professores e demais profissionais da educação a fim de garantir o direito à linguagem escrita e à leitura aos alunos com até 5 anos de idade da Rede Municipal. A ação está alinhada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em parceria com Universidades Federais e Estaduais, oferecendo formação continuada aos professores que atuam nessa etapa.

Os encontros de Formadores Municipais são realizados mensalmente no Auditório da Seduc, com o apoio da União, de estados e municípios.