Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
08/05/2024
Ação integrada resulta na captura de dupla por roubo na Orla do Gonzaguinha
Atuando em conjunto em São Vicente, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) obtiveram sucesso na apreensão de uma dupla responsável por roubo na Orla do Gonzaguinha nesta quarta-feira (1°).

Devido à alta concentração de pessoas na Cidade em virtude do calor no feriado, o Centro de Controle Operacional (CCO) redobrou as atenções às praias, com o intuito de zelar pela segurança dos munícipes e dos turistas. Por volta das 16h30, o sistema de monitoramento flagrou, por meio de um totem de segurança, um grupo de jovens abordando um casal e roubando uma corrente de ouro.

Imediatamente, os profissionais da PM e GCM no CCO relataram o caso às viaturas, descrevendo as características da quadrilha. Começava, então, o mapeamento da rota de fuga dos infratores.

Graças ao recurso do monitoramento e à busca efetuada pelas equipes de rua, dois dos infratores foram localizados ainda na Orla do Gonzaguinha, de bibicleta. Prontamente, a equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), da PM, conseguiu detê-los e, em seguida, uma viatura de apoio encaminhou a dupla ao 1° Distrito Policial (DP)”“.

No local, as vítimas reconheceram os indivíduos como alguns dos responsáveis pelo crime. Os mesmos ficaram à disposição das autoridades de justiça.

As imagens foram cedidas pelo CCO à Polícia Civil, que segue em busca dos demais infratores.

Denúncias - Caso o munícipe presencie uma ação suspeita, pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão do pânico de um  dos 30 totens espalhados pela Cidade.

CCO - O local integra PM, GCM e agentes de trânsito, monitorando 24h pontos estratégicos do Município, por meio de totens e câmeras de segurança.