Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
09/05/2024
NOTÍCIAS
Alunos do 4º ano aprendem educação financeira por meio de jogos

Professora do 4º ano H da Unidade Educacional Francisco Martins (Jardim Rio Branco), Lília Almeida utilizou o jogo de tabuleiro ‘Piquenique’, fornecido às unidades educacionais do Município em parceria com o Instituto Brasil Solidário, para trabalhar os conceitos de Educação Financeira de maneira interdisciplinar, incentivando a reflexão acerca das decisões de consumo e finanças pessoais dos estudantes.


Ao chegar ao parque, o jogador que consegue adquirir os alimentos da lista de compras e economizar a maior quantia de dinheiro, vence o jogo.


“Durante as partidas, a criançada têm a oportunidade de refletir sobre suas escolhas, aprender a tomar decisões adequadas para resolver questões do cotidiano e lidar com os desafios que surgem ao longo do caminho”, detalha a professora.


Gamificação - Outra iniciativa de sucesso na rede municipal acontece na UE Lions Clube (Vila São Jorge), com o professor Danilo Malvezi, que utilizou a gamificação como estratégia de aprendizagem com seus alunos.


O objetivo da gamificação é usar os meios, conhecidos já pelos estudantes, como uma forma de facilitar o entendimento em determinada matéria escolar.


Os jogos na sala de aula oferecem dinamismo na aprendizagem, aumentam o interesse na aula e facilitam a autonomia do aluno.




Por - Renato Pirauá

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite