Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
09/05/2024
Nova iluminação na Rua Jequié amplia segurança e proporciona mais qualidade de vida aos moradores
Iluminação pública promove desenvolvimento urbano, qualidade de vida e mais segurança. Em São Vicente, a Rua Jequié, que liga o bairro Samaritá ao Rio Negro, na Área Continental, foi contemplada com 38 novos pontos de iluminação através de lâmpadas de LED 150W, com potência três vezes superior às anteriores.

A entrega engloba o trecho de ligação da via entre a Rua Oeiras e a Avenida Irmã Dolores, com quase 1 km de extensão.

Vale ressaltar que a Rua Jequié é uma via estratégica da região, contando com patrimônios públicos e culturais em suas imediações, como a Praça Armindo Ramos, e escolas municipais, como a AMEI Rei Pelé.

"Tenho como premissa sempre comemorar cada vitória, independentemente da magnitude. Mais uma importante conquista que  levará mais dignidade aos moradores da Área Continental. A região agora tem VLT começando a atravessar a ponte, um novo pronto-socorro, escola de tempo integral e iluminação chegando a uma via estratégica para que as pessoas possam seguir até suas casas com mais segurança. O resultado é fruto de muito trabalho", ressalta o prefeito Kayo Amado.

Infraestrutura - São Vicente tem passado por uma verdadeira onda de intervenções que visam promover o desenvolvimento urbano, seja na Área Insular ou na Área Continental.

A nova iluminação da Rua Jequié soma-se à de importantes vias, como a Quarentenário e Irmã Dolores, à pavimentação de mais de 100 ruas nos últimos três anos e meio e outras relevantes conquistas, como o projeto de extensão do VLT à Área Continental, a reforma da Ponte dos Barreiros e a alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes.