Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
09/05/2024
NOTÍCIAS
Mães e filhos participam de plantio de sementes de girassol nesta sexta-feira (10)

 


As mães de crianças da creche Vovó Libânia (Praça 22 de Janeiro,  630 - Centro) participam na manhã desta sexta-feira (10) do plantio de sementes de girassol, junto com os seus filhos. A ação faz parte das comemorações do Dia das Mães, celebrado no domingo.


A escolha pelo girassol é simbólica. “Os girassóis procuram a luz do sol mas, em dias nublados, eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos e nem de cabeça baixa. Olham uns para os outros, erguidos, lindos. É a sabedoria da natureza. Se não temos sol todos os dias, podemos ter uns aos outros. Então, sejamos girassóis”, comenta a assessora pedagógica Eliana Isidoro, da Escola Verde - projeto do Núcleo de Projetos da Seduc.


A assessora pedagógica Regina Morais também vai prestar uma homenagem às presentes, declamando um poema durante o evento.


O poder da semente - Com licenciatura em ciências, Eliana Isidoro detalha que um girassol tem o ciclo de um ano, tempo de a semente brotar, crescer, as flores nascerem e morrerem. Depois disso, a planta seca e não produz. Para gerar novos girassóis, as sementes são retiradas do miolo da flor. Além de férteis para gerar a belíssima planta, a semente é nutritiva, funciona como alimento para pássaros de várias espécies e até para humanos. “Ela tem ômega 3, 9 e 6 e outras vitaminas”, ressalta a professora. O nome científico do girassol é Helianthus annus, que significa “flor do sol”, justamente pela movimentação em busca dos raios solares.
 


Por - Renato Pirauá

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite