Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
20/01/2018
Encenação da Fundação da Vila de São Vicente promete emocionar o público
 Chegou o grande dia! A partir das 20h, o público poderá conferir de perto as surpresas da 36ª edição do maior espetáculo em areia de praia do mundo. Este ano, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente tem como tema “Santo de Casa Faz Milagre”, destacando a figura histórica do Padre André de Soveral, canonizado pela Igreja Católica em outubro passado.

Para interpretar o religioso, o escolhido foi o ator global Felipe Simas. No elenco, também estão André Coelho (Martim Afonso de Sousa); Iris Stefanelli (Anna Pimentel); Thammy Miranda (comandante holandês); Marissol Dias (Índia Bartira); Rick Moreno (João Ramalho) e Jairo Martins (Índio Tibiriçá). A direção do espetáculo é de Roberto Marchese, responsável por comandar mais de 1,2 mil envolvidos no grande elenco – entre bastidores e atuações.

Ainda dá tempo de garantir a entrada. Para a estréia, restam poucos ingressos. Eles estão disponibilizados em quatro pontos: Prefeitura (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro) de segunda a sexta, das 9 às 17h, Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco) de segunda a sexta, das 9 às 17h; Posto de Informações Turísticas (PIT) Gonzaguinha (Praça Tom Jobim), de segunda a domingo 9 às 20h; e Shopping Brisamar, em frente à loja Ri Happy (segunda a domingo, das 10 às 22h).

Estrutura - A arquibancada da arena tem capacidade para até 5 mil lugares, e está dividida em três setores: Índia Bartira (setor 1), Tibiriçá (setor 2) e João Ramalho (setor 3), além dos camarotes.

O ingresso para o setor Índia Bartira, centralizado, custa R$ 5. Já os setores Tibiriçá e João Ramalho, que são laterais, têm entradas fixadas em R$ 2. Os camarotes Martim Afonso e Anna Pimentel estarão destinados a apoiadores e patrocinadores do evento.

Crianças de até 3 anos não pagam ingresso. Já os idosos acima de 60 anos e estudantes têm 50% de desconto, desde que apresentem o RG/ carteirinha de estudante no momento da entrada. Todo o dinheiro arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS).

A 36 edição da Encenação da Vila de São Vicente prossegue até o dia 25 de janeiro. O espetáculo é uma realização da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, e conta com a produção artística e executiva da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e o patrocínio da Ecovias.