Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
09/02/2018
52 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira (15)
Tudo pronto para a volta às aulas em São Vicente! Os 52 mil estudantes da rede municipal de ensino retornam às atividades nesta quinta-feira pós-Carnaval (15). A Cidade tem a maior rede de ensino do litoral paulista, com os alunos distribuídos em 123 unidades, sendo 63 creches e 60 escolas de educação infantil e de ensino fundamental, e 2,4 mil professores.

Entre as novidades, estão as três novas creches entregues no início do janeiro: Geralda Ernestina da Silva (Jóquei Clube), Paulo de Souza (Rio Branco) e Eduardo Furkini (Gleba II). Ainda no primeiro semestre será inaugurada mais uma creche na Cidade Náutica, com capacidade para 100 crianças.

Outra mudança será a adoção de três trimestres, já com a adequação antecipada do Currículo Escolar atualizado do Município. Até 2017 o ano letivo era dividido em quatro bimestres.

“Devido à adoção da nova Base Nacional Comum Curricular, também será priorizada a formação do professor”, destaca a secretária da Educação, Eugênia Marcondes. Aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologado pelo Governo Federal no final do ano passado, a BCCN é adotada desde o início do ano passado pela rede municipal de ensino de São Vicente. A Cidade foi a pioneira na aplicação do teor do documento desde a sua discussão.

“Agora já temos um norte e sabemos que estamos no rumo certo. Nosso foco é sempre o aluno, e o professor precisa estar plenamente formado para aplicar efetivamente as atividades e competências em sala”, ressaltou a diretora de Educação Básica da Seduc, Denise Barbosa.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail