Santos - São Paulo - Brasil, 14 de agosto de 2018.
15/05/2018
Escola vicentina de boxe se destaca em competições da região
Entre os quatro corners, academia vence categorias de torneio santista “Troféu 1º de Maio”

São Vicente vem criando campeões de boxe pelos ringues Brasil afora. Quatro alunos da Escola de Boxe Adenil Santana (Av. Engenheiro Luís La Scala Junior, 141 - Jóquei Clube) se destacaram na competição “Troféu 1º de Maio”, realizada em Santos no Dia do Trabalhador, vencendo em diversas categorias.

A escola de boxe foi criada há dez anos pelo ex-atleta Adenil Santana, hoje treinador de cerca de 130 alunos em um projeto comunitário para ajudar os jovens da Cidade. Com os treinamentos, os alunos da academia vêm se destacando em competições e participando da seleção brasileira de boxe, conforme o treinador da equipe. “A escolinha surgiu há dez anos quando comecei a dar aulas, consegui colocar quatro campeões na seleção brasileira. Desde então sempre surge bons boxeadores”.

Adenil explica que a escola consegue formar muitos atletas graças aos apoios obtidos com o tempo. “Ficamos muito felizes com os resultados que conseguimos com o apoio da Sespor e da família dos alunos”.

Um dos principais marcos é a conquista de dez campeonatos brasileiros e o cinturão de Renato Silva, de 31 anos. O atleta é filho do treinador da escola e relata que seguiu os passos do pai na área esportiva. “Eu comecei na infância, seguindo os passos do meu pai e fui campeão infantil e juvenil. Já adulto fui campeão em 2007 quando em São Vicente não havia a divisão entre primeira e segunda divisão no boxe, ganhando de atletas de alto nível e sendo convidado em 2008 para a seleção”.

Renato explica que pretende continuar nos ringues, ensinando jovens e dando continuidade na iniciativa do Jóquei Clube. “Para mim é uma honra participar de um projeto que tira as crianças da rua. Meu objetivo é não parar, já fiz 31 anos e quero dar aulas de boxe, formando campeões e dando continuidade no projeto”.

O aluno da escola, Vitor Moraes, de 16 anos, ganhou sua primeira competição no Troféu 1º de Maio. O atleta conheceu a escola por meio de indicação de um amigo há seis meses, hoje ele já fez sua escolha em relação ao futuro. “Eu comecei no esporte por hobby, mas hoje sei que quero continuar já que estou levando o boxe muito a sério”.

A equipe da Escola de Boxe vai competir em Guarulhos no dia 22 e já vem se preparando para mais uma competição. “O meu treinamento para a competição em Guarulhos é intenso, eu faço dieta e treino pesado, mas gosto muito”, explica a boxeadora e aluna Rayssa Pereira, de 13 anos.

Para se inscrever no projeto é necessário que crianças e jovens estejam matriculados regularmente em uma escola da Cidade e comparecer à academia das 17h às 19h. Adultos também podem participar: basta procurar a escola das 19h às 21h. As aulas são gratuitas.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail