Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de agosto de 2018.
09/08/2018
Notícias
Com bailarinos pelo mundo, Balé Jovem de São Vicente busca novos talentos
Audição no dia 26 serão oferecerá vagas e bolsas de estudos 

A companhia de dança Balé Jovem de São Vicente está com inscrições abertas para bailarinos que queiram fazer parte da escola. Serão oferecidas vagas e bolsas de estudos totais e parciais aos selecionados. Os interessados devem passar por uma audição que vai acontecer no dia 26/08.
 
“O Balé Jovem foi de grande importância na minha vida e uma segunda família para mim. Eu passava mais tempo lá do que em casa. A escola me ensinou tudo que eu precisava saber sobre balé, então eu gostaria de desejar uma boa sorte para todos que vão fazer a audição”. O incentivo é de Noan Alves de Souza, que começou no Balé Jovem e conseguiu realizar o sonho de viver da dança na Europa.
     
Nesse mês de agosto, ele e mais dois bailarinos estão em São Vicente, lugar onde tudo começou, para passar as férias. Noan entrou para a companhia com apenas 12 anos e nem imaginava que cinco anos depois estaria estudando na Alemanha. Foi com a ajuda dos profissionais da Cidade que teve a oportunidade de estudar fora.

“As diretoras do Balé Jovem me inscreveram para uma competição muito famosa entre os bailarinos, a ‘Youth American Grand Prix’, que acontece todo ano em vários países do mundo. A primeira etapa aconteceu no Brasil e eu passei, então fui disputar uma vaga na segunda etapa em Nova Iorque”, recorda.
 
Nos Estados Unidos, foi aprovado na segunda fase da competição, ganhando a bolsa de estudos para a academia de dança ‘John Cranko Schule’ na Alemanha. Aos 23 anos, atua profissionalmente na CIA ‘Stuttgart Ballet’.

Noan é um de vários ex-alunos que ingressaram na profissão, fazendo carreira fora do País. Embora a sua vida agora esteja na Europa, seu coração continua na escola onde tudo começou. “Espero que todos tenham boas lembranças como eu tenho de lá”, afirmou, referindo-se ao Balé Jovem de São Vicente.

Oportunidade - Para se inscrever, o dançarino deve comparecer à escola (Avenida Prefeito José Monteiro 70, Vila Valença) e apresentar documento com foto. As inscrições terminam no dia 24/08 (sexta-feira). A bancada de avaliação será composta por três jurados e a apresentação será divida em três categorias: Infantil (7 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos) e Adulto (14 a 16 anos). Todos os candidatos devem ter experiência de dois anos na dança. Mais informações pelo telefone (13) 3304-8113, das 7h às 12h e das 14h30 às 21h30.


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite