Santos - São Paulo - Brasil, 14 de agosto de 2018.
09/08/2018
Com bailarinos pelo mundo, Balé Jovem de São Vicente busca novos talentos
Audição no dia 26 serão oferecerá vagas e bolsas de estudos

A companhia de dança Balé Jovem de São Vicente está com inscrições abertas para bailarinos que queiram fazer parte da escola. Serão oferecidas vagas e bolsas de estudos totais e parciais aos selecionados. Os interessados devem passar por uma audição que vai acontecer no dia 26/08.

“O Balé Jovem foi de grande importância na minha vida e uma segunda família para mim. Eu passava mais tempo lá do que em casa. A escola me ensinou tudo que eu precisava saber sobre balé, então eu gostaria de desejar uma boa sorte para todos que vão fazer a audição”. O incentivo é de Noan Alves de Souza, que começou no Balé Jovem e conseguiu realizar o sonho de viver da dança na Europa.

Nesse mês de agosto, ele e mais dois bailarinos estão em São Vicente, lugar onde tudo começou, para passar as férias. Noan entrou para a companhia com apenas 12 anos e nem imaginava que cinco anos depois estaria estudando na Alemanha. Foi com a ajuda dos profissionais da Cidade que teve a oportunidade de estudar fora.

“As diretoras do Balé Jovem me inscreveram para uma competição muito famosa entre os bailarinos, a ‘Youth American Grand Prix’, que acontece todo ano em vários países do mundo. A primeira etapa aconteceu no Brasil e eu passei, então fui disputar uma vaga na segunda etapa em Nova Iorque”, recorda.

Nos Estados Unidos, foi aprovado na segunda fase da competição, ganhando a bolsa de estudos para a academia de dança ‘John Cranko Schule’ na Alemanha. Aos 23 anos, atua profissionalmente na CIA ‘Stuttgart Ballet’.

Noan é um de vários ex-alunos que ingressaram na profissão, fazendo carreira fora do País. Embora a sua vida agora esteja na Europa, seu coração continua na escola onde tudo começou. “Espero que todos tenham boas lembranças como eu tenho de lá”, afirmou, referindo-se ao Balé Jovem de São Vicente.

Oportunidade - Para se inscrever, o dançarino deve comparecer à escola (Avenida Prefeito José Monteiro 70, Vila Valença) e apresentar documento com foto. As inscrições terminam no dia 24/08 (sexta-feira). A bancada de avaliação será composta por três jurados e a apresentação será divida em três categorias: Infantil (7 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos) e Adulto (14 a 16 anos). Todos os candidatos devem ter experiência de dois anos na dança. Mais informações pelo telefone (13) 3304-8113, das 7h às 12h e das 14h30 às 21h30.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail